segunda-feira, 14 de abril de 2008

Problemas/soluções de pontuação

O que me faz escrever novamente?
Talvez seja a ânsia de compreender algo que ainda não sei ou talvez apenas um encontro desinteressante marcado com Bolívar do qual quero fugir...
O fato é que cada vez que escrevo me livro dos três pontos em que me resumo...por mais que não passe mais que uma frase sem ultiliza-los...
Lembro-me de certa vez, uma pessoa, uma conversa...."pq vc usa tanto três pontos?!?!"..."pelo mesmo motivo que você muito usa as exclamações..."...."Vc é muito implicita, me assusta,gosto de certezas!!!"....."Posso implicitar certezas...enquanto você pode exclamar incertezas..."...e eis que nesses momentos o silêncio se fazia presente e tudo passava a acontecer dentro de nós...
Talvez o que ele procure hoje são as certezas que não sentiu, mas o fato é que jamais me farei aposto...jamais me explicarei entre virgulas....por mais que ele exclame..por mais que o ponto de interrogação se faça presente entre nós...e eis que percebo que o que nos resta é somente o ponto final.

"Quem não compreende um olhar,
tampouco compreenderá uma longa explicação..."

(Mario Quintana)



Nenhum comentário: